segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Philadelphia - Outfest

E aí!!

Graças a outro dia de folga, Outubro foi o mês de ir pra Philadelphia visitar o Gled. É ótimo fazer amigos FLTAs pra poder visitar e curtir uma nova cidade com alguém que mora lá. Não que o Gled conhecesse muito, tinha andado pouco pela cidade ainda, mas nos achamos mesmo assim! rs!

A gente chega em Philly de busão perto da Chinatown, que me pareceu mais limpa que a de muitas outras cidades. Já dá pra comer comida boa e barata ali mesmo. Fico impressionado com a quantidade de Chinatowns dos EUA. Toda cidade tem uma e todos dizem que você tem que conhecer. Elas são diferentes em cada cidade, mas tem pontos em comum. É engraçado se sentir na China dentro dos EUA.

Ali esperei o Gled, que estava dando aula. Ele foi me encontrar lá e nem mesmo conhecia o lugar. Dali ele já me levou pra conhecer alguns pontos turísticos do centro da cidade.

Philly me pareceu uma cidade bastante diversa, bem diferente de Pittsburgh. Na minha cidade eu só via brancos, ainda mais estando sempre por perto da universidade. Para ver negros ou latinos é necessário ir para determinados pontos da cidade. Em Philly tudo me pareceu mais misturado e eu, como bom carioca, gosto de mistura e de bagunça. Esse mix de Philly também acontece no contraste do novo com o histórico, que está presente pela cidade toda. Cidade de Benjamin Franklin, ela foi parte importante da Revolução Americana, foi quatro vezes capital etc.


City Hall
Philadelphia Museum of Art
Rocky Steps - Philly FLTAs










Eye of the tiger

E quem disse que história é só o que está nos livros da escola? Acredito que o ponto turístico mais conhecido de Philly seja a estátua do Rocky Balboa que fica perto das escadas em que ele sobe correndo no filme. Pra mim, esse é o lugar mais legal de Philly. Ali ficam o Museu de Arte, a escadaria, a estátua do Rocky, o parque Eakins Oval e uma avenida com bandeira de vários países. Achei super bonito, ainda mais com aquele toque de começo de outono! Algumas pessoas acham a cidade suja, mas é porque nunca vieram ao Rio.




Outro lugar histórico e maravilhoso de Philly é a University of Pennsylvania (Upenn). Faz parte das Ivy League e era lá que o Gled estava trabalhando. Ele arrasou!

Vale muito a pena visitar a universidade, seja pelo valor histórico ou pela beleza do lugar. Mal da pra acreditar que aquilo é uma universidade quando lembro onde estudei aqui no Rio. A UERJ tá longe de ser linda, né?


Quadrangle

Love UPenn

Você não é o Benjamin?

Esquilos gordos da Pennsylvania!  
Além de andarmos por Philly, também decidimos ir até o subúrbio. Por quê? Porque estávamos em busca do Outback perdido, meu restaurante favorito. Em Pittsburgh ele ficava muito longe. Em Philly também ficava, mas decidimos ir mesmo assim. E valeu a pena. Ele ficava em Springfield (não, não achamos os Simpsons). Porém, o mais legal de ir até lá é assistir Silver Linings Playbook e reconhecer os lugares onde o filme foi gravado. Muito legal!

Sensualizando com café
Legal também foi desvirginar o Gled de muita coisa que não tinha em Rolândia, cidade natal dele. Ele nunca tinha ido ao Outback, por exemplo. Além disso, ele nunca tinha tomado café no starbucks ou comido um brunch (eu também não, essa virgindade perdemos juntos, rs). Pra quem não sabe, Gled é a nossa professora Helena! Amado por todos! O mais querido! :D




Em Philly se pode ver arte na rua. Painéis como esse aí do lado estão espalhados pela cidade. São lindos mesmo. Além de pintura, se pode ver muitas esculturas. O engraçado é que muitas esculturas são objetos do dia-a-dia em tamanho gigante. Acho que depois de terem deixado de ser a capital, eles ficaram recalcados e decidiram que seriam os primeiros em tudo, tipo ter a maior ponte ou o maior prédio e coisas do tipo. O resultado disso foi que Philly se tornou a Itu americana.
Benjamin... por causa do Franklin?
Haja roupa!
Alguém perdeu o botão



Livraria Giovanni's Room
A festa tinha um mapa
Em Philly existe um lugar que eu frequentei muito: a gayborhood. Isso mesmo. Um bairrinho gay. Tem de tudo lá. Livraria gay, cafés gay, bares e boates. É muito legal! Lá a gente já se preparava para a festa que ia acontecer no domingo, a OutFest, o dia nacional de saída do armário! Rs! A festa começava às 2 da tarde e tinha várias atrações: karaoke, touro mecânico, performances. Sem contar que dava pra beber na rua, o que é bem raro. Todos os bares estavam aberto desde 2 da tarde e ficamos curtindo até umas 10 da noite. Será que fiquei bêbado? Segredo.

iCandy ficou com meu guarda-chuva
Periguete não sente frio
Olha a cara de felicidade



Os dias em Philly foram muito legais, tanto pelo lugar quanto pela companhia. Uma pena eu não ter conseguido voltar, mas pelo menos já conheci o lugar.

No próximo post quero falar sobre meu primeiro Halloween in America.

See you later, alligator!

Nenhum comentário:

Postar um comentário