Como dito no post anterior, dia 23 de maio fiquei sabendo meu futuro paradeiro: Pittsburgh, Pennsylvania, USA.
Estou, sim, felicíssimo com a localização e com a universidade. Afinal, eu sempre quis ir para o Nordeste dos EUA. Bem, vamos aos pormenores:
A UNIVERSIDADE
![]() |
University of Pittsburgh |
O prédio ao lado é o que eu acho mais incrível no campus, a Cathedral of Learning. E, sim, minhas aulas serão aí, nessa catedral que foi transformada em salas de aula e tem 52 andares! Um beijo para você, querido amigo, que também tem aula numa catedral!
Além desse, a universidade possui mais uns 40 prédios espalhados por seu campus de aproximadamente 53 hectares que acolhe seus quase 29mil alunos! Sim, é muito!
Ah! Existem simplesmente três, eu disse TRÊS, academias no campus. Não há desculpa para eu não me exercitar, não é mesmo!? Preguiça, tchau!

As cores da universidade são o azul e o dourado (o que me lembra a Hufflepuff - para fãs de Harry Potter). A atlética, chamada Pitt Panthers, tem 19 equipes que competem na primeira Divisão do NCAA!
E se eu vou comprar um desses casacos aí?! HELL YEAH!

Em termos acadêmicos, ela tem muitos, mas MUITOS cursos (nem consegui contar) e ocupa a posição 58 no ranking das melhores universidades dos Estados Unidos. Parece ser uma faculdade bastante boa e tradicional, considerando que foi fundada em 1787! (Claro que não tão tradicional e antiga quanto as da Ivy League!)
Falando em Harry Potter, essa é a Cathedral por dentro! Cenário de filme, né!? A cara da riqueza, minha gente!
A CIDADE DE PITTSBURGH
A primeira coisa que me veio à cabeça quando vi que ia pra Pittsburgh foi: Queer as Folk! Sim, essa cidade foi onde se passou a história de meu seriado favorito! (Apesar de ele ter sido filmado em Toronto) Além disso, a cidade tem muitas vantagens! Uma delas é a localização:
Como vocês podem ver, Pittsburgh está rodeada de cidades interessantíssimas e que eu quero conhecer. Claro que New York está no topo da lista, mas não posso morrer sem antes conhecer Montréal. Certamente irei assim que tiver a oportunidade.
Mas isso está longe de ser tudo. No Places Rated Almanac, a cidade é a unica a estar entre as 20 most livable cities dos Estados Unidos desde a primeira edição, sendo que diversas vezes esteve em primeiro lugar. Nos últimos 10 anos, esteve em primeiro lugar 3 vezes! Sem contar que também ganhou tal título nos últimos anos pela Forbes. No The Economist foi colocada na posição 29 no ranking das melhores do mundo para se viver. Tudo isso culpa do baixo índice de violência e do custo de vida super baixo (acredita que estudante NÃO PAGA transporte público?! Oh God!). Também por toda a cultura e entretenimento que a cidade oferece.
Vamos a mais detalhes:
Área urbana e população
O centro da cidade fica na intercessão de 3 rios (afinal, água era super necessário para se começar uma cidade). Seu centro parece pequeno, boa parte dele tomado pela Pitt, mas hoje em dia a população da área metropolitana chega a mais de 2,3 milhões de habitantes. Ou seja, é uma cidade grande e urbana com cara de cidade universitária! Quer melhor!? A cidade é um charme (e olha que nem conheci! rs!) Uma foto vale mais que meu puxa-saquismo:
![]() |
The Point Park visto de frente |
![]() |
The Point coberto de neve |
A temperatura já chegou a -30. Espero que não chegue de novo! Não vou querer sair de casa! (Deus abençoe a calefação!)
Curiosidades
- O gentílico de Pittsburgh é PittsBURGHER! Não tem como não achar graça disso!
- O apelido da cidade é City of Bridges, afinal, com tanto rio, tem que haver mesmo muitas pontes.
- Existe um dialeto que foi criado com a mistura dos Galeses/Escoceses/Irlandeses/Alemães, o Pittsburghese. Quem fala nesse dialeto é chamado de Yinzer, graças a expressão yinz, que é uma variação de you ones (como se fosse o y'all). Quer saber como é? Se liga nessa menina fofa do vídeo!
Bom, gente, acho que já chega de puxar muito o saco da cidade e da universidade, né? O post já está enorme! No próximo post eu veio falar um pouco do contato com os outros Fulbrighters!
AH! E se quiser ver mais fotos de tirar o fôlego dessa cidade tão charmosa, só ir no Pittsburgh Skyline!
That's all!
Bye, yinz!